terça-feira, 27 de setembro de 2011

Wii Ware: Uno e Wild West Guns

Dois joguinhos que valem a pena comprar:

UNO - o clássico jogo de cartas agora no Wii. E você joga com os Mii's. Só não é melhor porque é muito automático, pouca interação do usuário.





WILD WEST GUNS - jogo de tiro muito bom. As primeiras fases lembram o jogo de tiro do Wii Play, mas depois a coisa fica bem divertida.





Wii Party

Andei jogando por esses dias o game Wii Party, um clone do Mario Party que eu gostei muito!

Assim como no jogo da turma do bigodudo, neste você tem dezenas de mini-games que podem ser jogados por até 4 pessoas. O grande diferencial são os tipos de jogos que usam esses mini-games.



Tem um jogo de tabuleiro no qual o objetivo é chegar ao topo da montanha (é o mais parecido com o Mario Party), tem outro em que o objetivo é formar grupos com os Mii's que estão vestindo camisas de cores iguais. Tem um tipo Roletrando em que você gira uma roda cheia de valores e vai acumulando moedas, tem outro que é um tipo de jogo da memória com os Mii's, tem um jogo de Bingo, outro que você joga em dupla e todos os mini-games são cooperativos e cujo objetivo é colocar Mii's de diferentes tamanhos em um navio e não deixar que ele vire, e também um modo de jogo que você usa durante festas em sua casa (tipo sair correndo e ver quem pega primeiro o wiimote correto).

É um jogo muito divertido e que eu gostei até mais que o Mario Party por que você usa os Mii's, então é como se fosse você quem está lá disputando!

Video do jogo:




RECOMENDADO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

2D x 3D - Adaptação

Fiquei impressionado com a rapidez com que me adaptei ao mundo 3D dos jogos. Como minha experiência anterior com consoles parou no SNES, só costumava jogar games 2D (aqueles que você só anda pra direita). 

Uma vez joguei no N64 o Zelda e Conker e foi um desastre, não conseguia controlar o personagem.



Os primeiros jogos 3D que joguei foram  DOOM 2, QUAKE e TOMB RAIDER, todos no PC. Muito tempo depois fui de RESIDENT EVIL, PARASITE EVE e METAL GEAR SOLID no emulador de PSX. Esses me ajudaram na transição

Quando Wii chegou rapidamente me envolvi nesse mundo 3D, e jogos como Tomb Raider, Zelda, Metroid Prime e outros já estão na minha lista de favoritos, tanto que agora quando pego um jogo 2D sinto falta de "entrar na tela".



=)

Finalizado: Ivy The Kiwi

Terminado em 21/09/2011.

Pensei que fosse um jogo fácil, mas depois que chega ao "mundo" 8 o negócio complica!

É tanto que abandonei a coleta de penas a partir do 8-3, ficando assim 12 fases "incompletas".

É uma pena que depois de tanta ação o final é estático, apenas algumas gravuras com texto, dando continuidade a história que é mostrado no início do jogo. Ainda assim vale a pena jogar pelo grande desafio.

Depois de terminado surge um modo BONUS em que você precisa coletar uma chave em cada fase para conseguir subir no pódium.

Quem sabe um dia volto para completar 100% desse jogo...


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Clones

Não é de agora que produtoras menos inspiradas decidem pegar carona no sucesso de alguns jogos de outras produtoras e lançam suas versões de baixa qualidade, os famosos Clones.

O Wii também não ficou de fora e vemos dezenas de títulos que TENTAM imitar o Wii Sports, Wii Party, Mario Kart, etc.

Separei alguns videos que comprovam o que estou dizendo:

DECA SPORTS (clone do Wii Sports) - apesar de gráficos melhorados, a jogabilidade é terrível.



MY SIMS PARTY (clone do Wii Party / Mario Party) - até tem uns personagens bonitinhos, mas também peca na jogabilidade.



MY SIMS RACING (clone do Mario Kart) - como se não bastasse copiar o Mario Party, fizeram também uma versão de corrida. Esse até é bem feito, e tem boa jogabilidade, mas não tem o carisma da turma do Mario.



HAMSTER HEROES (Clone do Monkey Ball) - trocaram os macacos por hamsters, só isso.




Bom, acho que já deu pra ter uma ideia do que os caras andam fazendo. =P

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Coisas que dão raiva nos jogos


Listarei abaixo algumas coisas que me dão raiva quando estou jogando:

1. Exibição de infinitos logotipos de produtoras antes de você poder jogar.

2. Introduções e cutscenes que não podem ser puladas.

3. Jogos somente com legendas, sem dublagem.

4. Jogos somente com dublagem, sem legendas.

5. Jogos em que o personagem fala um idioma que não existe e a legenda aparece em inglês.

6. Poucos slots de save. Ex. Se o jogo só oferece 3 slots, apenas 3 pessoas poderão jogar o título simultaneamente sem atrapalhar o jogo do outro.

7. Jogos que criam um save automaticamente assim que você inicia o disco, ou seja, mesmo que você vá apenas dar uma olhada ou testar o jogo, fica um save ocupando espaço no console.

8. Ser atingido por um inimigo a poucos pixels do final da fase.

9. Jogos com tempo regressivo em todas as fases.

10. Jogos que não dá pra configurar os botões do controle.

11. Ficar rodando feito louco numa fase sem conseguir avançar e depois de horas descobrir que era uma bobagem qualquer que você precisava fazer.

Quando eu lembrar de mais vou acrescentando.

Você pode deixar suas raivas abaixo. Comente!

Update em 27/09/2011

12. Ter limite na quantidade de itens que podem ser carregados simultaneamente.


Update em 13/10/2011

13. Não conseguir mudar o Slot de SAVE durante o jogo, podendo apenas fazê-lo na tela inicial através de cópia para outro slot.

Update em 25/10/2011

14. Jogos que exigem que você jogue on-line para conseguir destravar todos os extras , mesmo o jogo sendo para apenas um jogador.

TV LCD vs. TV DE TUBO


Percebi que alguns jogos do Wii Ware e praticamente todos os títulos do Virtual Console ainda se apresentam no formato 4x3 (fullscreen), e também o aspecto pixelado se torna terrível quando usamos um TV LCD.

Até títulos em Disco, como coletâneas de jogos antigos da SNK (King of Fighters, Samurai Shodown, Metal Slug, etc.), ficam horríveis quando jogamos nas tvs modernas.

Mas se você liga seu Wii numa tv de tubo, o jogo ganha uma nova vida, a imagem torna-se perfeita!

Isso prova que as tvs de tubo ainda tem seu lugar garantido no coração dos gamers nostálgicos.

Fico feliz por não ter vendido minha tv de tubo CCE 20" quando adquiri a tv LCD. =)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Super Paper Mario


Dei uma olhada no jogo Super Paper Mario, um RPG com a turma do encanador.

Como a maioria dos RPGs, é um jogo focado na história e a ação fica em segundo plano. Tem diálogos deveras longos e cheguei a cochilar literalmente em alguns momentos.

Apesar da falta de ação, tem uma jogabilidade interessante na qual você pode alterar entre visão 2D e visão 3D, algo que eu não tinha visto em nenhum outro jogo até então.


Conforme você avança no jogo vai ganhando experiência e evoluindo o personagem, deixando-o com mais HP, novos movimentos, coletando itens e cartas que dão mais poder contra os inimigos. Bem interessante.

Estou com pouco mais de 1h de jogo, não posso falar muito. Mas como joguei o Super Star Saga do GBA e gostei muito, acredito que este vá me trazer boas recordações.

Trailer:



Update em 27/09/2011

Já estou com mais de 15 horas de jogo e digo uma coisa, ô jogo chato! Pouquissima ação e muito texto. Tenho usado ele como sonífero (quando quero dormir, jogo ele e logo o sono chega!). Só continuo jogando por que tem alguns labirintos interessantes, nada alem disso. Os inimigos são muito fáceis de vencer, se você apontar o wiimote pra tela, vem uma dica de como vencer o chefe rapidão. Desafio ZERO! E os